A bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) enviou um documento oficializando a indicação da deputada estadual Fátima Nunes para concorrer à 1ª vice-presidência da Casa. A expectativa é de uma candidatura única, com Fátima assumindo o cargo após votação no mesmo dia. O presidente da AL-BA, Ivana Bastos (PSD), buscava um consenso em torno de Fátima Nunes para evitar atritos por disputas. Apesar da oficialização, a realização da votação ainda não é garantida para esta quarta-feira.
Os deputados do PT, com exceção de Junior Muniz, assinaram o documento de indicação, mesmo havendo rumores de Muniz como possível candidato em oposição a Fátima Nunes. A eleição, que estava programada para terça-feira e foi adiada, é aguardada com expectativa. Em 11 de março, Fátima Nunes confirmou sua indicação para o cargo. Segundo o Bahia Notícias, um acordo entre os deputados poderia permitir que Fátima ocupasse o cargo sem a necessidade de convocar novas eleições.
“Quando fomos tomar posse, eu disse para a minha bancada que, até aquele presente momento, eu era a líder, mas que eu tinha interesse de participar da Mesa Diretora. Nosso companheiro se colocou como candidato, Rosenberg Pinto, e desse modo eu continuei ali no diálogo e terminei ficando na liderança. Com esse momento agora, que o nosso deputado Adolfo não continuou, Ivana Bastos trouxe para nós essa responsabilidade, porque a gente já vem nesse compromisso da proporcionalidade. A presidenta do PSD e a vice do PT”, conta Fátima Nunes.
Comentários Facebook