Júnior Muniz garante candidatura a 1° vice e afirma que opositores petistas “correram” da votação

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado estadual Júnior Muniz (PT) reafirmou sua postulação para a 1ª vice-presidência na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Em entrevista nesta quarta-feira (26), ele denunciou que os correligionários engajados na candidatura da deputada Fátima Nunes (PT) evitaram a votação, agendada para o mesmo dia.

“A votação estava marcada para hoje, e eles correram. Estou aqui, firme e determinado”, declarou. Ele assegura que se a votação ocorresse conforme o planejado, seria o favorito, com quase 50 votos. “Cerca de 49 votos seria ideal. Desde os votos do governo até mesmo colegas dentro do PT estão ao meu lado”, afirma.

Como divulgado anteriormente pelo Bahia Notícias, o Partido dos Trabalhadores indicou oficialmente a deputada e líder da bancada petista, Fátima Nunes, para a 1ª vice-presidência, com a expectativa de uma candidatura única. No entanto, desacordos internos teriam prejudicado os planos.

Júnior Muniz questiona o motivo da suspensão da sessão e afirma que havia coro, deputados prontos para votar. “Acredito que tiveram receio de algo, mas estou aqui, com meu nome à disposição, aguardando as decisões da casa”, declara.

Ele também menciona ter feito um acordo com o líder do governo, Rosemberg Pinto, e a atual presidente da Casa, Ivana Bastos, antes mesmo do pleito interno em fevereiro. “A única coisa que peço é que cumpram o acordo. Foi feito um acordo de que eu seria o primeiro vice-candidato se houvesse a vaga. Apenas espero que o acordo seja honrado”, finaliza.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com apoio da Setur-BA, Ano Jubilar Arquidiocesano movimenta o turismo religioso em Salvador

Foto Tatiana Azeviche Ascom SeturBA A Caminhada Penitencial 2026 será realizada no dia 8 de março, com a expectativa...

Bahia registra 3º maior índice de informalidade e 2º menor rendimento mensal país, aponta IBGE

O estado da Bahia registrou o terceiro maior índice de informalidade do Brasil e o segundo menor rendimento mensal entre trabalhadores do país. É...

Apenas 3 hospitais particulares da Bahia são listados no Programa de Qualidade Hospitalar da ANS; veja resultados

Apenas três unidades de saúde particulares da Bahia foram listadas no âmbito do Programa de Monitoramento da Qualidade Hospitalar da Agência Nacional de Saúde...