Líder do tráfico na Bahia conhecida como “Dona Maria” tem prisão preventiva e transferência decretada pela Justiça

Publicado:

A Justiça determinou, hoje, a prisão preventiva de Jasiane Silva Teixeira, conhecida como “Dona Maria”, uma das principais lideranças do tráfico de drogas na Bahia. O mandado foi emitido pela Vara dos Crimes Relativos a Organizações Criminosas de Salvador. Jasiane é alvo de investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do estado, que a acusou de lavagem de dinheiro em 20 de março.

A decisão judicial determina sua transferência para a Bahia. Jasiane foi detida em janeiro deste ano em São Paulo, onde estava em posse de R$ 66 mil em espécie, 10 celulares e documentação contábil relacionada ao tráfico de drogas. Ela ainda teria tentado destruir provas ao perceber a presença da polícia.

A prisão preventiva foi solicitada pelo Ministério Público da Bahia para preservar a ordem pública e econômica, e evitar que a acusada interfira no processo penal ou fuja da justiça. Jasiane faz parte do ‘Baralho do Crime’ da Secretaria de Segurança Pública do estado e enfrenta quatro processos criminais por homicídio e tráfico de drogas.

De acordo com o Gaeco, “Dona Maria” liderava uma facção criminosa de tráfico de drogas na região de Vitória da Conquista, sendo responsável pela contabilidade da organização criminosa e seus fluxos de caixa.

As investigações indicam que ela ocultava os lucros ilícitos distribuindo o dinheiro em contas de terceiros por meio de depósitos fracionados, dificultando o rastreamento por autoridades financeiras e judiciais.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso com arma de fogo após confronto com a PM em Santa Cruz de Cabrália

Na madrugada deste sábado (19), uma ação audaciosa da Polícia Militar no município de Santa Cruz de Cabrália, sul da Bahia, culminou na...

Homem morre após ser atropelado e ter corpo partido ao meio na BA-156, em Boquira

Na manhã desta sexta-feira, um trágico acidente na BA-156, que liga Boquira a Macaúbas, resultou na morte de João Almeida de Souza, um...

Operação das forças de segurança prende líder de facção com atuação em Eunápolis

Na madrugada deste sábado (19), uma operação decisiva das forças de segurança resultou na prisão de Wanderson Oliveira dos Santos, um notório líder...