O deputado Leandro de Jesus (PL) propôs um projeto de lei na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) que visa instituir a “Operação Safra Extremo-Sul”. O objetivo é intensificar a segurança nas áreas rurais da região durante os períodos de plantio e colheita. O PL, de número 25723/2025, tem como foco combater crimes como invasões de propriedades, roubos e furtos.
Na justificativa do projeto, o parlamentar ressalta o aumento significativo das invasões a propriedades rurais no Extremo Sul da Bahia, ocasionando um prejuízo estimado em mais de R$ 500 milhões e a perda de cerca de mil empregos desde 2022. Segundo dados da Associação do Agronegócio da região, mais de 81 propriedades foram invadidas desde 2022.
“Nos últimos anos, temos testemunhado um alarmante crescimento das invasões em propriedades rurais no Extremo Sul da Bahia, resultando em sérios danos econômicos e sociais. É essencial assegurar a tranquilidade dos produtores e trabalhadores rurais, impactados pela falta de segurança e atos criminosos”, argumentou Leandro de Jesus.
A proposta da “Operação Safra Extremo-Sul” busca garantir a proteção e a paz necessárias para a continuidade das atividades rurais na região, fortalecendo o setor e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico local.
Comentários Facebook