A expectativa pelo retorno de Neymar aos gramados pelo Santos terá que esperar um pouco mais. Apesar da vontade do jogador em voltar logo, sua transição física será mais longa do que o esperado, adiando sua participação nos próximos jogos. Mesmo demonstrando estar em boa forma e pronto para atuar, Neymar precisará de mais tempo antes de retornar oficialmente. O técnico Pedro Caixinha pede paciência aos torcedores, destacando a importância de considerar o período de inatividade do jogador, que se deve à recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo no final de 2023. O astro, conhecido por sua explosão e intensidade em campo, precisa de cuidados especiais para evitar possíveis lesões.
Caixinha ressalta que Neymar participou de mais jogos recentemente, porém ainda está em processo de transição para retornar aos treinos e jogos. O Santos e o jogador concordaram em adiar sua reintegração ao time, garantindo uma preparação adequada para seu retorno. A evolução física de Neymar tem sido acompanhada de perto e, apesar da expectativa de vê-lo em campo no início do Brasileirão diante do Vasco, isso não será possível. O clube optou por manter o processo de transição para garantir a melhoria da condição física do atleta e evitar possíveis contratempos.
O Santos, em conjunto com o Departamento Médico, comissão técnica e o próprio jogador, decidiu manter Neymar em processo de transição física, visando sua recuperação e fortalecimento adequados. O clube está acompanhando semanalmente sua evolução e o atleta segue em reabilitação no CT Rei Pelé. Com jogos apenas nos fins de semana, as avaliações com Neymar serão mais detalhadas. Caso sua participação ainda seja prematura, o retorno às competições pode ser adiado para a partida contra o Fluminense, uma semana depois do previsto.

Facebook Comments