Nesta sexta-feira (28), Jan-Christian Dreesen, o presidente de administração do Bayern de Munique, anunciou que o clube está considerando processar a Federação Canadense de Futebol devido à grave lesão sofrida pelo lateral-esquerdo Alphonso Davies, de 24 anos, durante um jogo da seleção canadense.
Davies, capitão da seleção do Canadá, se machucou em uma partida contra os Estados Unidos, pela Liga das Nações da Concacaf, e foi autorizado a voar de volta para Munique depois do jogo. No entanto, exames médicos realizados na Alemanha revelaram uma ruptura dos ligamentos cruzados do joelho direito.
O Bayern de Munique exigiu explicações da Canada Soccer sobre o ocorrido e se reserva o direito de empreender ações legais, alegando negligência e violação do dever de assistência médica pela federação canadense. Segundo Dreesen, enviar um jogador claramente lesionado em um voo longo sem uma avaliação médica adequada é inaceitável.
O diretor esportivo do clube, Christoph Freund, criticou a falta de profissionalismo da seleção canadense nesse episódio, destacando a necessidade de esclarecimentos sobre o ocorrido. Amargando a ausência de Davies, que ficará fora por pelo menos seis meses, o Bayern de Munique perde seu capitão em um momento crucial da temporada, com a equipe liderando a Bundesliga e nas quartas de final da Liga dos Campeões contra a Inter.
*Com informações da AFP
Comentários Facebook