Mulheres do Governo Espanhol criticam absolvição de Daniel Alves: “Uma vergonha”

Publicado:

A decisão do Tribunal de Justiça da Catalunha de absolver Dani Alves do crime de agressão sexual não foi bem recebida por membros do Governo espanhol.

A vice-presidente do Governo e ministra das Finanças, María Jesús Montero, manifestou indignação com o desfecho do caso.

“A sentença de Dani Alves é uma vergonha. Depois do que temos lutado pela igualdade e pelos direitos das mulheres, é uma vergonha que a presunção de inocência esteja acima do testemunho de uma mulher que enfrentou o poder. Defendemos a dignidade das mulheres.”

A ministra da Igualdade, Ana Redondo, também criticou a decisão e pediu reflexão por parte do tribunal.

“Não podemos estar permanentemente a questionar a voz das mulheres.”

O caso remonta a 30 de dezembro de 2022, quando uma jovem de 23 anos acusou Dani Alves de agressão sexual em uma boate em Barcelona. Após a decisão judicial, o caso gerou forte repercussão na sociedade espanhola e intensificou o debate sobre os direitos das vítimas e a presunção de inocência nos tribunais.

**Chamado à Ação:** Compartilhe sua opinião sobre este caso e contribua para o debate sobre os direitos das vítimas e a presunção de inocência.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Ganância desmedida”, diz PF sobre esquema de mineração em MG

Um esquema de corrupção na mineração em Minas Gerais foi descrito pela Polícia Federal (PF) durante a operação Rejeito como uma “ganância desmedida”....

Juíza impede Trump de enviar Guarda Nacional a Portland após protestos

A juíza distrital dos EUA, Karin Immergut, bloqueou temporariamente a decisão de Donald Trump de enviar 200 soldados da Guarda Nacional para Portland....