
Após seis anos de espera, a torcida corintiana finalmente soltou o grito de campeão. O Corinthians assegurou o título do Campeonato Paulista de 2025 ao segurar o empate sem gols contra o Palmeiras na Neo Química Arena. Essa foi a 31ª taça estadual conquistada. O destaque da vitória foi o goleiro Hugo Souza, que defendeu o pênalti de Raphael Veiga no segundo tempo, garantindo a conquista do Corinthians. A vantagem construída na partida de ida permitiu ao Corinthians conquistar o título com qualquer empate, em contraste com o Palmeiras, que buscava o tetracampeonato consecutivo em sua sexta final seguida.
Inicialmente marcado por faltas e confusões, o jogo ganhou emoção no final. Martines, ao acertar um tapa em Marcelo Lomba, foi expulso. A partida foi equilibrada, com poucas oportunidades de gol no primeiro tempo. A segunda etapa viu o Palmeiras buscar mais o ataque, mas foi o Corinthians quem teve a chance decisiva. Aos 22 minutos, um pênalti foi marcado após falta de Félix Torres em Vitor Roque. Raphael Veiga desperdiçou a cobrança defendida por Hugo, para a alegria da torcida corintiana.

Memphis Depay, do Corinthians, discute com Emiliano Martínez, do Palmeiras, na partida de volta da final do Campeonato Paulista 2025 entre Corinthians e Palmeiras ?FABIANO MARTINS/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Com um a menos, o Corinthians se viu na defensiva, enquanto o Palmeiras buscava o empate. O jogo incluiu expulsões e confusões, estendendo-se até os 106 minutos, com o Corinthians garantindo a vitória e os sinalizadores lançados no campo prolongando a comemoração. A conquista do título solidifica o Corinthians como o maior campeão do Paulistão.
A vitória do Corinthians representa mais do que um título, é um marco que encerra um longo jejum e renova a esperança da torcida para futuras conquistas. A emoção do futebol, as reviravoltas e a paixão dos torcedores marcam a essência desse esporte apaixonante. Que venham mais grandes jogos, mais conquistas e mais emoção para os apaixonados pelo futebol!
Comentários Facebook