Em 2024, o mercado de comunicação registrou um crescimento de 6,4%, conforme dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgados pelo IBGE em janeiro. Diante desse cenário, investir em cursos técnicos na área pode ser a chave para ingressar no mercado de trabalho de forma prática e eficiente.
O Metrópoles selecionou cursos técnicos e livres ideais para aqueles que desejam seguir carreira ou aprimorar seus conhecimentos na área de comunicação.
Cursos Técnicos
Técnico em Marketing
O curso de técnico em marketing, com duração de 800 horas, capacita profissionais para planejar, desenvolver e implementar estratégias de marketing, além de monitorar campanhas em mídias e estabelecer relações com clientes, respeitando a identidade de cada empresa.
Técnico em Rádio e TV
Com dois anos de formação, o curso prepara profissionais para atuar na supervisão técnica e operacional na criação, produção e distribuição de conteúdos audiovisuais. Os alunos aprendem a trabalhar em equipes multidisciplinares, incluindo produções radiofônicas, televisivas, jornalísticas, publicitárias, de entretenimento, cinematográficas e multiplataforma.
Cursos Livres
Ferramentas de Marketing Digital
Este curso capacita profissionais a utilizar técnicas e ferramentas digitais para atrair, fidelizar clientes e gerar vendas por meio da divulgação e comercialização de produtos.
Marketing Social
Ideal para aprimorar habilidades em estratégias sustentáveis de consumo, com foco na transformação social.
Assessoria de Mídia
Preparação para planejar, executar e monitorar campanhas publicitárias nos meios de comunicação, analisando resultados de audiência.
Comentários Facebook