Irmão de Emicida processa rapper após ser retirado de quadro de sócios da empresa Lab Fantasma; entenda

Publicado:

O vínculo entre Emicida (Leandro Roque de Oliveira) e seu irmão, Fióti (Evandro Roque de Oliveira), sofreu um abalo inesperado, causando surpresa na comunidade do rap no Brasil. Em uma reviravolta, o rapper anunciou a saída de Evandro do quadro de sócios da Laboratório Fantasma, empresa que fundaram juntos em 2010, sem esclarecer os motivos que levaram ao término da parceria.

Segundo informações do portal LeoDias divulgadas na última segunda-feira (31), Evandro moveu um processo contra o próprio irmão em 14 de março. O Bahia Notícias teve acesso ao processo, que está em andamento na 2ª Vara Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem do TJSP. Nele, o empresário alega que Emicida revogou a procuração que garantia a ele acesso às contas e gestão da empresa sem aviso prévio.

Desde a criação da Lab Fantasma, os dois possuíam participação acionária igualitária. Entretanto, em 2024, houve uma reformulação estrutural, na qual Evandro ficou com apenas 10% de participação, enquanto Emicida assumiu 90% da empresa.

No final do mesmo ano, ambos assinaram um contrato que mantinha a divisão equilibrada por um período de 3 a 6 meses, contudo, Evandro alegou que em janeiro de 2025, Emicida cancelou sua procuração sem aviso prévio, impedindo seu acesso aos sistemas e contas da empresa. Em março, comunicou internamente o desligamento de Fióti da Lab Fantasma.

O processo está em andamento com caráter prioritário, onde o ex-sócio de Emicida solicita o bloqueio das contas bancárias da empresa, a proibição de Leandro em assinar contratos sozinho, a restauração de seu acesso aos sistemas e a proibição de Emicida se apresentar como único sócio. Até o momento, Emicida não apresentou defesa ao processo.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gasto com viagens de pessoas sem cargo cresceu 213% no governo Lula

O governo federal registrou um aumento de **213%** nos gastos com viagens pagas a pessoas sem cargo no Poder Executivo durante os dois...

França julga médico acusado de envenenar 30 pacientes

Um médico anestesista francês, Frédéric Péchier, enfrenta julgamento nesta segunda-feira em Besançon, após ser acusado de envenenar 30 pacientes durante cirurgias, resultando em...