Comerciante é preso por vender carnes fora da validade em Salvador

Publicado:

O responsável por um estabelecimento em Pau da Lima foi detido em flagrante nesta segunda-feira (31) por comercializar itens inadequados para o consumo. A polícia descobriu que o mercado vendia carnes vencidas, sem selo de inspeção e em avançado estado de decomposição.

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) já havia iniciado autuação administrativa devido às irregularidades. Durante a inspeção, foi constatado que as carnes, além de todos os problemas já citados, exalavam odores desagradáveis.

Foram apreendidos 50 quilos de carne armazenados em dois freezers e um expositor, todos contendo produtos impróprios para consumo. Uma amostra dos produtos foi enviada para análise no Departamento de Polícia Técnica (DPT), e a Vigilância Sanitária foi acionada para tomar as medidas necessárias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zambelli passará por audiência de custódia na Itália; saiba quando

A Justiça italiana agendou uma audiência de custódia para a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) no processo de extradição. A sessão está marcada...

Ex-procurador-geral do INSS e esposa compram imóveis de alto valor após operação Sem Desconto

Virgílio Filho, ex-procurador-geral do INSS, e sua esposa, a médica Thaisa Hoffmann Jonasson, compraram em maio uma...

Após roubo do Louvre, ladrões levam joias milionárias de loja francesa

A polícia da França anunciou neste sábado que ladrões invadiram uma...