Procuradoria da Catalunha recorrerá de sentença que absolveu Daniel Alves

Publicado:

A Procuradoria da Catalunha vai recorrer da sentença que absolveu Daniel Alves da acusação de agressão sexual. Mesmo após ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão pelo Tribunal de Barcelona, o ex-jogador foi absolvido por unanimidade na última semana, argumentando que o depoimento da vítima não era suficiente para embasar a condenação.

No veredicto proferido na última sexta-feira (29) por um tribunal composto por três mulheres e um homem, foi ressaltado que a presunção de inocência deveria ser mantida, uma vez que não havia evidências concretas para justificar a sentença. Diante da falta de provas, as medidas punitivas contra o ex-jogador foram revogadas pela divisão criminal do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.

Apesar disso, a Procuradoria da Catalunha discorda da decisão, apontando “lacunas, imprecisões, incoerências e contradições” nos elementos apresentados. Com o recurso interposto, é possível que o caso seja reavaliado pela Justiça.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça determina nova eleição para Câmara de Biritinga; desde morte de ex-presidente situação segue indefinida

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu que será realizada...

Jorge Messias será a 11ª indicação de Lula para uma cadeira no STF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou, nesta quinta-feira (20/11), a indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para o lugar do...

Acidente com dois carros em Nova Viçosa deixa uma morta e três feridos, incluindo criança de 7 anos

Publicado: 20 Novembro 2025 Uma colisão frontal entre dois veículos na BR-418, no km 10, próximo ao distrito de Argolo em Nova Viçosa, resultou...