O Banco Central (BC) celebrou seus 60 anos de história em um evento especial realizado na sede da instituição em Brasília (DF), contando com a presença de ex-presidentes, diretores colegiados, servidores e convidados.
O presidente do BC, Gabriel Galípolo, iniciou o evento com palavras de reconhecimento aos servidores. Para Galípolo, um dos pontos essenciais para um presidente do Banco Central é oferecer as condições necessárias e não atrapalhar o trabalho dos servidores.
“A história de 60 anos do Banco Central pertence a vocês, servidores. É a história da dedicação, orgulho no trabalho realizado, a busca incessante por excelência. Estes 60 anos representam superação de inúmeros desafios”, afirmou o presidente da instituição.
Galípolo ressaltou que o objetivo do evento era enaltecer o trabalho dos servidores, dando-lhes voz, destacando a contribuição fundamental na construção da história do Banco Central.
Ele concluiu com seus agradecimentos: “Agradeço imensamente a todos vocês, não só como presidente, mas como parte da sociedade, pelo significativo trabalho em prol do país e da sociedade”.
Cronograma do Evento
O encontro contou com a participação dos ex-presidentes do BC: Roberto Campos Neto, Ilan Goldfajn, Alexandre Tombini, Henrique Meirelles, Arminio Fraga, Gustavo Franco, Gustavo Loyola, Pedro Malan e Wadico Waldir Bucchi.
Pela manhã, foram realizados dois painéis com os temas “Os fundamentos da estabilidade de preços e do sistema financeiro” e “O BC construindo o futuro”.
Às 14h, houve o lançamento de um selo institucional em comemoração dos 60 anos, seguido por um discurso de Galípolo e a participação prevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
No período da tarde, foram programados mais dois painéis com os ex-presidentes e um painel sobre “O caminho da informação”.
Comentários Facebook