PF reforça ao STF pedido para destruir passaporte de Léo Índio

Publicado:

Na segunda-feira (31), a Polícia Federal (PF) reforçou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido feito em 2024 para destruição do passaporte de Leonardo Rodrigues de Jesus, conhecido como Léo Índio, que alega estar na Argentina, conforme noticiou a CNN.

Réu pelos eventos de 8 de janeiro, Léo Índio é primo dos filhos mais velhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – Flávio, Carlos e Eduardo. A PF informou que o passaporte de Léo foi cancelado pela própria corporação.

O ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo caso no STF, concedeu um prazo de 48 horas na semana anterior para que os advogados justificassem a saída de Léo do país.

Em um documento enviado ao Tribunal, a defesa informou que Léo obteve autorização de residência temporária na Argentina até 4 de junho de 2025, com permissão para trabalhar, estudar e ter acesso a serviços de saúde pública. O documento foi assinado em 6 de março.

Atualmente, ele vive em Puerto Iguazú, na província de Misiones, localizada a aproximadamente 18 quilômetros das Cataratas do Iguaçu.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio decreta luto de três dias por Arlindo Cruz e anuncia parque com nome do sambista

A cidade do Rio de Janeiro está em luto oficial por três dias em homenagem ao cantor e compositor Arlindo Cruz, que faleceu...

Adolescente abre fogo na Times Square e deixa três feridos em NY

Na madrugada de um sábado qualquer na icônica Times Square, Nova York, a tranquilidade foi chocantemente interrompida. Um adolescente de apenas 17 anos...

Zagueiro ex-base do Botafogo é preso após atropelar quatro pessoas no Rio; uma mulher morreu

Na noite da última sexta-feira (8), um grave acidente no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, resultou na prisão do ex-jogador Luan Plácido...