
Depois de celebrar a conquista do título paulista sobre o Palmeiras, a Neo Química Arena recebeu o Corinthians mais uma vez. No entanto, após um empate contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, o time alvinegro não conseguiu conter as falhas defensivas e acabou derrotado por 2 a 1 pelo Huracán, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. Essa derrota marca o fim do período de invencibilidade do time em Itaquera que durava desde agosto do ano passado, quando foi derrotado pelo Red Bull Bragantino. Desde então, foram 22 jogos sem perder em casa.
O Corinthians entrou em campo com importantes desfalques. Angileri não pôde jogar devido a uma tendinite no bíceps da coxa esquerda, Hugo Souza sofreu uma lesão na coxa direita e Rodrigo Garro, com uma lesão crônica no joelho direito, viajou para Madri em busca de tratamento especial.
No jogo, o Huracán abriu o placar com um gol de cabeça de Sequeira aos seis minutos. O Corinthians reagiu rapidamente, com boas jogadas ofensivas, mas foi dos pés de Carrillo que saiu o cruzamento para Raniele empatar de cabeça. No entanto, um erro individual de Gustavo Henrique permitiu ao Huracán marcar o gol da vitória.
Curiosamente, os torcedores foram proibidos de entrar com qualquer símbolo relacionado às torcidas organizadas devido a sinalizadores lançados no gramado durante a final do Paulistão. A punição é válida até o final do ano. O próximo desafio do Corinthians será contra o Vasco, no sábado, em Itaquera, pela segunda rodada do Brasileirão.
Explore a todos a se engajar, comentar ou compartilhar suas opiniões sobre esta notícia, seja em solidariedade ao Corinthians ou exaltando o desempenho do Huracán!
Comentários Facebook