Marca baiana Dendezeiro celebra aprovação de projeto de lei que garante capelo de formatura para cabelos crespos

Publicado:

A marca baiana Dendezeiro comemora a aprovação de um projeto de lei que garante capelos de formatura adequados para cabelos crespos em Salvador.

A iniciativa, fruto de uma parceria entre a Dendezeiro, a GUT Agency e a marca de beleza Vult, resultou na sanção de uma Lei Municipal que permitirá aos alunos da rede municipal utilizarem o capelo de formatura, respeitando a textura dos cabelos crespos.

A celebrada lei foi idealizada pela vereadora Marta Rodrigues (PT) e apoiada pela Dendezeiro e Vult, que lançaram uma linha exclusiva de capelos para cabelos crespos em 2024, rompendo com o design limitado dos acessórios anteriores.

Em um texto de agradecimento, a marca destacou a importância do projeto e da atuação da vereadora Marta Rodrigues na promoção da diversidade capilar e inclusão nas instituições de ensino de Salvador.

O projeto, intitulado ‘Respeita Meu Capelo’, criado em parceria entre Vult e Dendezeiro, apresentou uma gama de capelos projetados por e para pessoas negras, celebrando a diversidade capilar e promovendo a inclusão em momentos tão especiais como as formaturas.

Os capelos desenvolvidos pela Dendezeiro foram concebidos para refletir a diversidade presente nas universidades brasileiras, com diferentes tonalidades de pele e texturas capilares, buscando incluir cada vez mais pessoas. Mil capelos foram produzidos e distribuídos para a Universidade Zumbi dos Palmares e a Universidade Federal do Sul da Bahia, sendo apresentados no São Paulo Fashion Week durante o desfile da Dendezeiro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bruno Reis rebate críticas sobre desafetação de áreas verdes e elogia avanços do TJ-BA

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou na última segunda-feira (6) os recentes avanços do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA)...

Polícia prende acusado de estupro em Ibirataia após denúncia em rede social

Um homem foi preso em Ibirataia, na região do Médio Rio de Contas, na Bahia, acusado de estupro de vulnerável. A prisão preventiva...

Inspetora da PRF acusada de racismo é liberada após audiência de custódia em Feira de Santana

A inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Michele Alencar, foi liberada durante sua audiência de custódia nesta segunda-feira (6) no Fórum Filinto Bastos,...