Assentamento no Oeste baiano é multado por desmatar área sem autorização ambiental

Publicado:

Um assentamento localizado em Santa Rita de Cássia, na Bacia do rio Corrente, Oeste baiano, foi multado por desmatamento. A medida foi divulgada nesta quarta-feira (2).

Durante fiscalização realizada pelo Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), foi constatado o desmatamento de uma área equivalente a 3,1 hectares, correspondente a cerca de três campos de futebol, de vegetação nativa do Cerrado, bioma predominante na região, sem autorização do órgão ambiental competente.

A área em questão, localizada no Assentamento Primavera Capefe, teria sido desmatada para a criação de pastagens para gado. Como punição, a associação responsável pelo assentamento terá que pagar uma multa no valor de R$ 3,1 mil, podendo sofrer acréscimo de juros em caso de atraso no pagamento.

Caso haja contestação da multa aplicada, o Inema estabeleceu um prazo de 20 dias para que a associação apresente sua defesa.

É fundamental respeitar as normas ambientais e obter as devidas autorizações antes de realizar qualquer intervenção em áreas naturais, garantindo a preservação dos ecossistemas e a biodiversidade local.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PMB passa por repaginada, deve mudar de nome e busca eleição de deputado federal para consolidação na Bahia

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) está se preparando para uma renovação significativa, com vistas à eleição de 2026. Em uma ação audaciosa,...

Prefeitura de Piatã inicia construção de estações de tratamento de água com apoio da CBPM e Brazil Iron

A Prefeitura de Piatã deu um passo significativo em direção ao bem-estar das comunidades ao anunciar o início das obras das Estações de...

Suspeitos de morte de mulheres em Ilhéus ainda não foram identificados; governador se pronuncia

Na manhã desta terça-feira, 19, ainda não havia notícias sobre a identificação dos responsáveis pelo brutal triplo homicídio registrado em Ilhéus, no Sul...