Salvador — Durante o lançamento da pré-candidatura à presidência da República, oficializada pelo União Brasil em Salvador (BA), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, fez críticas contundentes à segurança pública no Brasil. Em sua fala, destacou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Segurança como uma ameaça à autonomia dos estados.
Para Caiado, a PEC em questão representa um presente para a bandidagem, conferindo poder excessivo aos criminosos e facções, minando as estruturas de combate à criminalidade no país. Ele enfatizou que a concentração de poder proposta favorece a escalada da crime, em detrimento da segurança da população.
Assista ao vídeo abaixo para mais detalhes:
O governador também ressaltou a importância da segurança pública como um dos pilares fundamentais para o pleno funcionamento de um Estado Democrático de Direito.
“Quando assumi o governo de Goiás, era como a Disneylândia dos bandidos. Havia roubos e corrupção em larga escala. A população vivia sob constante ameaça. Nas minhas próprias palavras na posse como governador, declarei o primeiro mandamento: ou o bandido abandona a criminalidade ou deixa o estado”, destacou Caiado.
Destaque para o Lançamento da Pré-Candidatura à Presidência
O União Brasil oficializou o lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado à Presidência da República em Salvador, Bahia. O evento teve início pela manhã no Centro de Convenções da capital e contou com a presença de autoridades e apoiadores.
No mesmo evento, Caiado foi homenageado pela Assembleia Legislativa da Bahia, recebendo o Título de Cidadão Baiano como reconhecimento por sua trajetória. O ex-ministro e senador Sergio Moro também fez críticas ao governo anterior, ressaltando as mudanças no cenário político.
O vice-presidente do União Brasil, Antônio Carlos Magalhães Neto, enalteceu a figura de Caiado e sua preparação para desafios futuros, em um momento simbólico e inspirador para todos os presentes.
O evento também contou com a participação de governadores, prefeitos e prefeitas, consolidando o apoio e mobilização em torno da pré-candidatura de Caiado.
Comentários Facebook