A trajetória de Jean Fernando da Silva, professor de artes, ganhou destaque internacional ao ser selecionado para expor suas obras no Salão Internacional de Arte Contemporânea do Carrousel du Louvre, em Paris, na França. Com 43 anos de idade e 15 anos de dedicação ao ensino público no Distrito Federal, Jean terá duas de suas pinturas em exibição em um dos principais centros culturais do mundo.
A oportunidade surgiu através da empresa Vivemos Arte, que promove exposições de artistas nacionais e internacionais. A seleção de Jean foi motivo de grande alegria, não apenas pelo privilégio de representar o Brasil, mas também pela chance de compartilhar sua arte com um público global e vivenciar o ambiente inspirador do Louvre.
“É a realização de um sonho. Estou feliz por mostrar minha arte de Brasília para o mundo e ansioso para conhecer o Louvre, um ícone da arte mundial”, celebra o professor-artista.
As obras que serão exibidas em Paris refletem a fusão entre a figuração e a natureza, com personagens expressivos em cenários que exaltam a fauna e flora brasileira. Com um estilo marcante, Jean busca estabelecer uma conexão emotiva entre o espectador e a representação artística.

As obras que Jean levará para Paris refletem uma estética figurativa vibrante, com elementos marcantes e cheios de expressão. Uma delas é um autorretrato reflexivo, enquanto a outra representa um casal em uma atmosfera romântica inspirada em Paris e no Louvre. Ambas estarão disponíveis para compra durante a exposição, embora o preço ainda não esteja definido.
A paixão de Jean pela arte remonta à infância, evoluindo ao longo dos anos e sendo aprofundada durante seus estudos universitários. Para ele, a arte é uma poderosa ferramenta de transformação e conexão emocional, capaz de inspirar e impactar positivamente a vida das pessoas.
Além de artista plástico, Jean descobriu sua vocação para educar e transmitir seu conhecimento. Buscando instigar nos alunos o mesmo encantamento que o cativou, ele compartilha seu amor pela arte na sala de aula e defende que a educação e a arte caminham juntas na formação de pensadores críticos.
Enquanto se prepara para a exposição internacional, Jean conta com o apoio e a vibração de seus alunos em Planaltina, que compartilham seu orgulho e reconhecimento. Para custear sua ida a Paris, o professor criou uma vaquinha virtual, com o objetivo de arrecadar fundos para cobrir os custos da viagem. Sua meta é alcançar R$ 20 mil reais e ele expressa gratidão por qualquer apoio recebido, seja por doações, encomendas de obras ou compras de seus trabalhos.

Facebook Comments