A cidade de Salvador alcançou um marco significativo ao inaugurar o 73º campo com grama sintética da capital, situado na Vila Esperança, bairro de Sete de Abril. A Arena da Portelinha passou por uma requalificação que envolveu um investimento de R$ 420 mil, transformando um espaço antes de terra batida e desnivelado.
A renovação da estrutura contemplou a instalação de grama sintética, alambrado, mureta de proteção, arquibancada, traves, redes, pintura e paisagismo. Além disso, o local foi equipado com moderna iluminação em LED, composta por 16 refletores e dois postes de fibra, permitindo o uso do espaço durante a noite.
No evento de inauguração, o prefeito Bruno Reis enfatizou que o investimento em arenas esportivas é uma poderosa ferramenta de inclusão social e combate à violência. Ele ressaltou: “É por meio destas arenas que estamos possibilitando o desenvolvimento esportivo das crianças. O esporte é saúde, é inclusão social. Temos mais 46 instalações prontas para serem inauguradas”, declarou.
O secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães, destacou o impacto social positivo do projeto. Ele afirmou: “Sem dúvida, este novo espaço irá estimular a integração social e o bem-estar dos cidadãos, proporcionando à comunidade um ambiente propício para a convivência, interação e fortalecimento dos laços sociais e comunitários”, concluiu.
Comentários Facebook