Casa de Jorge Amado em Ilhéus é arrombada e tem parte do acervo furtado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A casa onde Jorge Amado viveu até os 18 anos de idade, em Ilhéus, no sul da Bahia, e que foi transformada em um museu, foi alvo de arrombamento, resultando no furto de parte do acervo do renomado escritor.

O crime ocorreu na sexta-feira (4), e até o momento a polícia não conseguiu identificar os responsáveis. Os indivíduos danificaram todas as portas do 1° andar do imóvel e quebraram vidros no local, além de furtarem itens de uma vitrine lacrada, incluindo uma televisão.

A Prefeitura de Ilhéus informou que está avaliando os danos e adotando medidas necessárias em colaboração com as autoridades de segurança pública.

O imóvel, situado no Centro da cidade, é um espaço de visitação que foi fechado para restauração no início do ano. Durante esse período, a maioria das peças do acervo de Jorge Amado está em exposição no Teatro Municipal nas proximidades da residência.

O acervo inclui livros escritos por Jorge Amado, esculturas e móveis pertencentes ao autor e sua família. O caso está sob investigação da delegacia de Ilhéus.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda atração do Virada Salvador, Claudia Leitte evita perguntas da imprensa, mas deixa mensagem de paz antes de subir ao palco

Poucos minutos antes de subir ao palco do Festival Virada Salvador, Claudia Leitte optou pelo silêncio diante das perguntas da imprensa. Escalada como...

“Grau”: PM apreende 14 motocicletas durante ação contra manobras perigosas em Jacobina

Operação do 29º Batalhão da Polícia Militar, realizada em Jacobina, cidade da região do Piemonte da Diamantina, teve o objetivo de coibir as...

Homem desaparece em praia de Ilhéus ao tentar salvar filho e sobrinho de afogamento

Um homem de 43 anos desapareceu na tarde deste domingo (28) após tentar salvar o filho de 10 anos e o sobrinho de...