Leonardo processa frigorífico da “picanha do Bolsonaro” por danos morais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O cantor Leonardo entrou com uma ação judicial contra o Frigorífico Goiás, empresa que ficou conhecida após promover a “picanha do mito” durante a campanha eleitoral de 2022 em apoio a Jair Bolsonaro.

Segundo o site Metrópoles, Leonardo alega que o frigorífico usou sua imagem para divulgar o produto sem autorização.

No processo em andamento no Tribunal de Justiça de Goiás, Leonardo e sua empresa, Talismã, detentora dos direitos de uso de sua imagem, buscam uma indenização de R$600 mil por danos morais.

“A empresa ré tem usado ilegal e indevidamente imagens do cantor Leonardo para obter lucro de maneira injusta”, afirma a petição.

Screenshot 2025 04 06 09.50.37

A imagem em questão mostra Leonardo com uma caixa de carnes para churrasco, um presente recebido por ele. O cantor havia compartilhado o presente nas redes sociais, agradecendo. Desde então, o frigorífico tem usado essa imagem para promover o produto.

Os advogados de Leonardo solicitam urgência no processo, pedindo que a empresa cesse imediatamente o uso e a exploração da imagem do cantor, mesmo antes do julgamento do mérito.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flávio: Bolsonaro deve passar a noite de Natal com Michelle e Carlos

Flávio Bolsonaro (PL) visitou o pai, Jair Bolsonaro, no hospital DF...

PGR pede suspensão de acareação entre Master, BRB e diretor do BC

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a suspensão da acareação determinada pelo ministro Dias Toffoli, do STF, no caso Banco Master. Toffoli marcou...

Lula defende fim da escala 6×1 e exalta “vitória” sobre tarifas de Trump

O presidente Lula, no tradicional pronunciamento de Natal transmitido na noite de 24 de dezembro, consolidou as...