Morre no Hospital Costa das Baleias em Teixeira, indígena baleado em conflito agrário no Prado

Publicado:

No último sábado (5 de abril), no Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), em Teixeira de Freitas, faleceu João Celestino Lima Filho, indígena de 50 anos. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo durante um confronto agrário ocorrido na madrugada de sexta-feira (4 de abril) no município de Prado. João Celestino estava internado havia um dia na unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo de João Celestino foi removido do HECB para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames antes de ser liberado para o sepultamento.

Relembrando o incidente, João Celestino foi atingido por um tiro no abdômen por volta das 2h30 de sexta-feira, durante um conflito na Fazenda Jarapa Grande, em Prado. O confronto teve início após um grupo de indígenas invadir as proximidades da propriedade, o que resultou na tragédia.

Após ter sido baleado, o indígena foi inicialmente atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Prado e, devido à gravidade do ferimento, foi transferido para o Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB) em Teixeira de Freitas, onde veio a falecer.

O delegado Willian Pereira, da Força Tarefa, acompanhado por peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, esteve no local do conflito para investigar o ocorrido. Os envolvidos foram interrogados e um Inquérito Policial foi aberto para esclarecer os fatos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF nega cobrança de prazo para Congresso legislar sobre criação de novos municípios

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por maioria, que não é necessário estabelecer um prazo para que...

Quadrilha dopou idoso com AVC e desviou R$ 500 mil no Rio

A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prendeu, na última segunda-feira, uma mulher acusada de integrar uma quadrilha que aplica golpes em idosos....

MP-BA e Município de Brumado assegura atendimento multidisciplinar para crianças com TEA e TDAH

Na última sexta-feira (10), o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a cidade de Brumado estabeleceram um acordo para assegurar atendimento multidisciplinar a...