O anúncio feito por Joel Kaplan, responsável pela política global da Meta, revela o encerramento do programa de verificação de fatos nas redes sociais nos EUA, a partir desta segunda-feira, dia 7.
“Na tarde de segunda-feira, encerraremos oficialmente nosso programa de verificação de fatos nos EUA”, afirmou Kaplan. “Isso implica a interrupção das verificações e a remoção dos verificadores. Em novembro passado, anunciamos a gradual eliminação do programa e a retirada das penalidades. Em substituição às verificações de fatos, as primeiras Notas da Comunidade gradualmente surgirão no Facebook, Threads e Instagram, sem penalizações associadas”.
Embora o programa de verificação de fatos deva permanecer ativo fora dos EUA, a Meta planeja expandir as Notas da Comunidade para mais países no futuro.
Até segunda-feira à tarde, nosso programa de verificação de fatos nos EUA estará oficialmente encerrado. Isso significa nada de novas verificações e nenhum verificador de fatos. Anunciamos em janeiro que encerraríamos o programa e removeríamos penalidades. No lugar das verificações de fatos, as primeiras Notas da Comunidade começarão…
— Joel Kaplan (@joel_kaplan) 4 de abril de 2025
Tarifas podem aumentar o preço dos iPhones em 43% nos EUA.
Comentários Facebook