Mulher é baleada por policial militar na Federação

Publicado:

Em meio a uma confusão envolvendo um motorista por aplicativo e passageiros, uma mulher foi atingida por disparos de um policial militar na noite do último sábado (5), na Avenida Centenário, bairro da Federação. A vítima, que passava pela Ladeira do Campo Santo, foi ferida durante o incidente.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o tumulto teve início durante uma discussão entre um motorista de aplicativo e os passageiros, sendo um deles um policial militar que acabou disparando contra o condutor. O veículo transportava o policial, duas mulheres e uma criança, e o desentendimento teve início por desconfianças levantadas pelo agente em relação ao motorista, culminando em um confronto no interior do veículo que resultou nos disparos que atingiram a mulher.

Uma equipe da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) presente no local acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar socorro à vítima baleada. A PM informou que está acompanhando o desdobramento do caso através de sua Corregedoria, a fim de adotar as medidas necessárias em relação ao ocorrido.

Seja para garantir a segurança pública ou para atuar em conflitos cotidianos, a conduta dos agentes deve ser pautada pela preservação da vida e integridade dos cidadãos. A reflexão sobre os desdobramentos de situações como esta é essencial para aprimorar os procedimentos e prevenir ocorrências semelhantes no futuro.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alexandre de Moraes se defende no STF e critica ataques “traiçoeiros” à democracia e ao Brasil

No inicio do novo semestre do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes fez um discurso impactante sobre as atuais tensões...

Saiba quem é o professor de muay thai que deu nocaute financeiro no DF

Marcos Paulo dos Santos, de 34 anos, é um professor de muay thai em São Sebastião (DF) que se tornou alvo de uma...

DP-BA intensifica ações para reconhecimento de paternidade com exame de DNA gratuito em mais de 40 cidades baianas

Na Bahia, a realidade de milhares de crianças que crescem sem o nome do pai em seus registros é alarmante. Apenas no primeiro...