Morre Clem Burke, baterista da banda Blondie, pioneira do new wave, aos 70 anos

Publicado:

Clem Burke, baterista da banda Blondie, faleceu nesta manhã, aos 70 anos, após uma batalha contra o câncer, conforme anunciado pelo grupo. Os membros da banda prestaram homenagem a Burke, descrevendo-o como o coração pulsante da Blondie. Sua influência musical, energia e paixão incomparáveis foram fundamentais para o som e o sucesso da banda.

Além de seu talento na bateria, Clem Burke era uma fonte de inspiração tanto no palco quanto fora dele. Seu espírito vibrante, entusiasmo cativante e dedicação incansável tocaram a todos que o conheceram.

A colaboração de Burke com uma ampla gama de artistas, incluindo Eurythmics, Ramones, Bob Dylan, Iggy Pop e muitos outros, destaca a extensão de sua influência no cenário musical.

Clem Burke se juntou à Blondie em 1975, sendo considerado um dos membros originais desde então. Sua entrada na banda ocorreu antes do lançamento do primeiro single, “X-Offender”, e do álbum homônimo da banda.

A música perde uma lenda com o falecimento de Clem Burke, deixando um legado marcante na história da música e da cultura pop.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dia do anúncio de juros no Brasil e EUA aperta negociações de tarifaço

Na tão aguardada “superquarta”, em 31 de julho, mercados globais observam ansiosos as decisões de política monetária do Federal Reserve (Fed) dos Estados...

Após terremoto na Rússia, EUA, Japão e outros emitem alerta de tsunami

Um imenso terremoto de magnitude 8,8 abalou a costa leste da Rússia, desencadeando um alerta de tsunami que ecoa por diversas partes do...

PGR se manifesta por manter prisão preventiva do general Braga Netto

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se posicionou, nesta terça-feira (29/7), a favor da manutenção da prisão preventiva do general Walter Souza Braga Netto....