Lanchas de acidente em Morro de São Paulo não tinham autorização para transporte, diz Agerba

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Segundo a Agerba, as lanchas “Safira” e “Lipe e Lara” que se envolveram no acidente fatal que deixou uma pessoa morta e outras 14 feridas não possuíam autorização para transporte de passageiros. A agência responsável pela regulação dos transportes na Bahia divulgou a informação nesta terça-feira (8).

De acordo com a Agerba, as duas embarcações não estavam autorizadas para realizar transporte intermunicipal de passageiros, tampouco possuíam licença para atividades turísticas ou fretamento. O acidente aconteceu no início da noite de segunda-feira (7), em um banco de areia em frente à praia da Gamboa, próximo a Morro de São Paulo.

No impacto, o empresário Gustavo Veloso, presente na lancha Safira, veio a falecer. Dos 14 feridos, quatro ainda estavam hospitalizados na Santa Casa de Valença, na mesma região.

Em comunicado, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), anunciou a abertura de um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), com prazo inicial de 90 dias para conclusão. O objetivo é investigar as causas e circunstâncias do acidente.

A Marinha também informou que não foram identificados sinais de poluição na área que pudessem influenciar no incidente. Além disso, as embarcações, segundo o órgão, estão com seus registros regularizados junto à CPBA (Capitania dos Portos da Bahia).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem morre após choque elétrico em cerca eletrificada no município de Guanambi

Um homem morreu na manhã desta quarta-feira (31) após sofrer choque elétrico em uma cerca eletrificada no município de Guanambi, no sudoeste da...

Vitória tem negociações avançadas pelo zagueiro Riccieli, do Famalicão

Vitória está perto de fechar a contratação do zagueiro Riccieli, do Famalicão, em regime de empréstimo com opção de compra. O acordo está...

Laudo confirma metanol em bebidas que causou a internação de sete pessoas na Bahia

Um laudo pericial do Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmou a presença de metanol em bebidas alcoólicas apreendidas em Ribeira do Pombal, no...