Vídeo: aviões de guerra dos EUA e da Rússia quase colidem no Alasca

Publicado:

Aeronaves de guerra dos Estados Unidos e da Rússia quase se envolveram em um incidente durante operação no Alasca, entre 18 e 19 de fevereiro. Em um vídeo divulgado recentemente, um caça norte-americano F-35 se aproximou de dois caças russos Su-35, que acompanhavam um avião de bombardeio Tu-95MS durante uma patrulha na região.

As imagens, provavelmente filmadas pelo piloto a bordo do Su-35, começaram a circular em canais de Telegram pró-Rússia. Em comunicado, o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD) informou que o episódio ocorreu próximo à Zona de Identificação de Defesa Aérea (ADIZ), área de controle aéreo pelos EUA e o Canadá.

Apesar do susto, autoridades militares americanas confirmaram que os caças russos permaneceram no espaço aéreo internacional, sem violar a ADIZ.

Outro incidente

Em outro incidente, forças aéreas dos EUA e da Rússia estiveram envolvidas em uma situação delicada, dessa vez próxima ao porta-aviões nuclear USS Carl Vinson. Um avião de patrulha russo Il-38N foi interceptado por dois caças americanos, um F/A-18 e um F-35C. As imagens capturam a aproximação da aeronave russa e a resposta dos caças norte-americanos, oferecendo uma visão interna do Il-38N durante a interceptação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CEO de rede de óticas morre aos 48 anos após mal súbito durante corrida de rua em João Pessoa

José da Silva Nogueira Netto, CEO da Ótica Personallité, faleceu aos 48 anos após um mal súbito...

TCE-PI vê superfaturamento de R$ 2,9 milhões da firma de Whindersson

Um relatório do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) revelou indícios de superfaturamento e possível dano ao erário na contratação da...

Estilo Brasil: o momento em que o Paralamas mesclou rock, ska e dub

Após o enorme sucesso de "O Passo do Lui", os Paralamas do Sucesso passaram por uma transformação em sua carreira, buscando novas direções...