Durante encontro, realizado nesta segunda-feira (21), vários profissionais da educação decidiram se ausentar da Jornada Pedagógica, realizada num bar, como forma de protesto.
A APLB de Alcobaça questiona o fato da reunião de planejamento do ano letivo – Jornada Pedagógica – ter sido realizada numa área onde funciona um bar.
O ato também serviu para criticar o fato de as aulas estarem retornando apenas no início de março. Com faixas e cartazes, manifestaram o desejo de retornar ao trabalho. “Os servidores da educação estão prontos para o retorno”.
Em nota, a APLB de Alcobaça salientou que “os servidores em educação não querem e nem precisam de coquetéis no bar mais caro de Alcobaça. Queremos e necessitamos de acolhimento dentro das unidades escolares, com estrutura adequada para atender o público escolar, com segurança sanitária e apoio psicológico para alunos e servidores”, disse.
A Secretaria informou que o retorno das aulas está marcado para o próximo dia 03 de março, dentro da programação de preparação do ano letivo 2022.
Comentários Facebook