MPT-BA abre inquérito para apurar morte de pedreiro que caiu do segundo andar de prédio em Ipirá

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) abriu um inquérito para investigar a morte de um pedreiro de 35 anos, que caiu do segundo andar de um prédio em Ipirá. O acidente fatal ocorreu durante o trabalho, e segundo relatos, o pedreiro, identificado como Gerson Brasileiro da Silva, não estava utilizando equipamentos de proteção. A Brigada Voluntária da Associação Brasileira de Bombeiros Voluntários foi responsável pelo atendimento à vítima.

Com a queda de 12 metros, o pedreiro sofreu ferimentos graves, levando ao seu falecimento. O MPT-BA está investigando as circunstâncias do acidente, incluindo a falta de equipamentos de proteção individual, treinamento insuficiente, e a ausência de medidas de segurança no local de trabalho. A investigação também abordará a conduta do empregador e a presença de equipamentos de proteção coletiva.

O órgão está solicitando informações aos responsáveis, como a Polícia Civil, Departamento de Polícia Técnica e, principalmente, a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia. Esta última é responsável pela fiscalização das normas de segurança no trabalho e realizará perícias para averiguar o cumprimento das regulamentações aplicáveis a essa atividade laboral.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avião com Silvinei chega a Brasília após tentativa de fuga frustrada

Brasília recebeu neste sábado (27/12) a chegada de Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A previsão é de que ele seja...

10 morrem em batida entre dois carros na divisa da BA com o ES

Mucuri, município do extremo sul da Bahia, viveu um acidente grave...

Homem é executado dentro de casa no Alto da Teresinha

Uma noite de violência marcou a Rua São Bento, no Alto da Teresinha, Subúrbio Ferroviário de Salvador, nesta sexta-feira (26). Pedro Igor Dória...