Alvo de cassação, Glauber Braga passa a noite no chão da Câmara; veja

Publicado:

O deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ) surpreendeu ao passar a noite no plenário de uma comissão da Câmara dos Deputados. Em um ato de protesto, o parlamentar anunciou uma “greve de fome” em meio ao processo de cassação por quebra de decoro que enfrenta.

Glauber Braga está sendo alvo de um processo de cassação devido a uma suposta quebra de decoro. Após o Conselho de Ética da Casa aprovar, por 13 votos a 5, o parecer que pede sua cassação, o deputado decidiu protestar de forma peculiar.

O parlamentar pretende continuar sem se alimentar até que o processo seja encerrado. Agora, sua defesa pode recorrer da decisão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. O processo só seguirá para votação no plenário se a CCJ rejeitar o recurso.

Alegações e Recursos

O relator do processo, Paulo Magalhães (PSD-BA), destacou que Glauber Braga teria ultrapassado os limites de seu mandato, abusando de suas prerrogativas. Antes da votação, o deputado já adiantava aos seus apoiadores que recorreria da decisão na CCJ e, se necessário, buscaria reverter a situação no plenário e na esfera judicial.

O Conselho de Ética, em uma votação anterior, rejeitou por 14 votos a 5 um requerimento para retirada da pauta da cassação, mantendo o processo em andamento.

Alega-se que Glauber teria quebrado o decoro parlamentar ao expulsar, a chutes, um militante do Movimento Brasil Livre (MBL) da Câmara, em um incidente ocorrido em abril de 2024.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moraes destitui advogados de ex-assessores de Bolsonaro e aciona DPU

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, decidiu destituir os advogados de Marcelo Câmara e Filipe Martins, ex-assessores do ex-presidente Jair...

AL-BA homenageia procurador Paulo Moreno e entrega Comenda 2 de Julho em sessão especial

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) realizou uma sessão especial nesta quinta-feira para entregar a Comenda 2 de Julho ao procurador do Estado,...

Após silêncio de presidente de sindicato na CPMI do INSS, Viana diz que vai votar convocação de irmão do Lula

No intervalo do depoimento de Milton Baptista de Souza Filho, presidente do Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos), o senador Carlos...