Oposição conquista apoio necessário para urgência da anista; veja quais baianos assinaram o requerimento

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A oposição obteve o apoio necessário para dar urgência ao processo de anistia dos presos do protesto do dia 8 de janeiro.

O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), anunciou que o requerimento alcançou 257 assinaturas, garantindo a tramitação prioritária do projeto. Dentre os apoiadores está o deputado baiano Paulo Azi, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Em declaração nas redes sociais, Sóstenes Cavalcante destacou a importância do apoio recebido, ressaltando a atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro na articulação que resultou nas assinaturas necessárias.

Além de Paulo Azi, outros oito parlamentares baianos também endossaram o requerimento, incluindo Alex Santana, Capitão Alden, Claudio Cajado, José Rocha, Leur Lomanto Jr., Pastor Sargento Isidório, Roberta Roma e João Leão.

A distribuição das assinaturas por partido revela o apoio de diferentes legendas, com destaque para o PL, União Brasil, PP, Republicamos, PSD, MDB, entre outros.

Apesar da conquista das assinaturas, a apresentação do requerimento foi adiada devido à ausência do presidente da Câmara, que retornará após a Páscoa. A previsão é de que a discussão sobre a urgência ocorra em reunião de líderes agendada para 24 de abril, podendo resultar na votação do projeto no final do mês.

Somente após a aprovação da urgência é que o projeto poderá ser debatido em plenário, com a necessidade de nomeação de um relator para análise na sessão plenária.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA reconhece falta de base jurídica e autoriza retomada das obras da BA-120

A Augúrio Construções e Terraplenagem S/A informou que, em decisão proferida em 12 de dezembro de 2025, no âmbito do Pedido de Efeito...

Ministério da Saúde anuncia habilitação de Centro de Referência em Saúde do Trabalhador no interior da Bahia

O Ministério da Saúde habilitou 11 novos Centros de Referência de Saúde do Trabalhador, os CEREST, ampliando a rede para 239 unidades em...

Homem morre após sofrer mal súbito e cair de trator na zona rural de Eunápolis

Um trabalhador rural, 43 anos, morreu na zona rural de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, após sofrer mal súbito e cair da carroceria...