Na noite desta quinta-feira (10), um grave acidente envolvendo três veículos ocorreu na BA-120, na divisa entre os municípios de Santaluz e Valente, na região sisaleira da Bahia. Um dos motoristas chegou a ficar preso nas ferragens de uma caminhonete S10, mas foi resgatado.
De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a colisão traseira envolveu um Fiat Pálio, uma caminhonete S10 e uma D10 que transportava chapas de compensado, todos ocupados por moradores de Santaluz.
Testemunhas relataram que os danos foram significativos. A S10 ficou completamente destruída, o Pálio teve a parte dianteira danificada e a carroceria da D10 sofreu avarias parciais.
Para resgatar a vítima presa no caminhão, os policiais utilizaram uma cinta de reboque presa à viatura, puxando parte da lataria da caminhonete para criar espaço. Apesar da violência da colisão, não foram registrados ferimentos graves entre as doze pessoas distribuídas nos veículos envolvidos.
Imagem de um caminhão destruído no local do acidente | Foto: Reprodução / Notícias de Santaluz
Seis pessoas foram levadas para atendimento médico em hospitais locais, todas em estado estável, embora um homem resgatado das ferragens tenha suspeita de fratura no fêmur e tenha sido transferido para uma unidade de saúde em Feira de Santana para exames mais detalhados.
A pista foi liberada após a Polícia Militar controlar o fluxo de veículos na manhã seguinte ao acidente. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada para registrar o boletim de ocorrência e investigar as causas do acidente, colhendo depoimentos dos envolvidos.
Comentários Facebook