Bolsonaro será transferido para Brasília em UTI aérea, diz Rogério Marinho

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No sábado, 12, o ex-presidente Jair Bolsonaro será transferido para Brasília em uma UTI aérea. A notícia foi confirmada pelo senador e ex-ministro Rogério Marinho. Bolsonaro será levado ao Hospital DF Star.

No dia anterior, ele sentiu fortes dores abdominais e recebeu atendimento de emergência no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz (RN). Posteriormente, foi transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal, onde permanece hospitalizado.

O boletim médico revelou que Bolsonaro deu entrada com “quadro de distensão abdominal e dor”. Nas redes sociais, ele associou o problema a complicações no intestino delgado decorrentes de cirurgias realizadas após o atentado sofrido em Juiz de Fora (MG) durante a campanha presidencial de 2018.

O ex-presidente expressou sua gratidão aos profissionais de saúde e à eficiência no transporte oferecido pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Após o atendimento de emergência, Bolsonaro foi levado de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a um heliponto, de onde seguiu para o Hospital Rio Grande, na capital do estado.

O médico de Bolsonaro, Antônio Luiz Macedo, informou ao Estadão que, apesar de não ter recomendado cirurgia, ela ainda não está descartada.

Antes do mal-estar, Bolsonaro estava em uma turnê pelo Nordeste, chamada de “Rota 22”, buscando se aproximar do eleitorado da região. Durante a última eleição, Lula venceu Bolsonaro com folga nos nove estados nordestinos. A iniciativa foi liderada por Rogério Marinho, líder da oposição no Senado. O estado de Marinho foi escolhido como ponto de partida para a iniciativa.

Leia Também: Lula viaja à China em maio para novo encontro com Xi Jinping

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Minha comunicação pessoal não tem vínculo com a ABDI”, diz Cappelli

O presidente da ABDI, Ricardo Cappelli, afirmou que a comunicação pessoal dele não tem qualquer vínculo com o órgão público. Na quinta-feira, 11 de...

Otto Alencar diz que projeto da dosimetria só avança no Senado se for restrito aos condenados do 8 de janeiro

O senador Otto Alencar (PSD-BA) afirmou que o projeto sobre dosimetria das penas só avançará no Senado se for expressamente limitado aos condenados...

Prefeito de São Bernardo do Campo vira réu por corrupção

Justiça de São Paulo tornou réu Marcelo de Lima Fernandes, prefeito de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, por suspeita de corrupção....