Vídeo: PM Ambiental resgata onça-parda em ação de mais de 12h em SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

PM Ambiental resgata onça-parda em ação heroica de mais de 12 horas em São Paulo

Na cidade de Rosana, interior de São Paulo, uma onça-parda foi resgatada em uma operação que mobilizou a Polícia Militar Ambiental por longas e intensas 12 horas. O felino foi avistado por uma moradora no quintal de sua casa, no topo de uma árvore.

Diante da situação, o Corpo de Bombeiros foi acionado e isolou a área para garantir a segurança dos moradores e retirar animais domésticos do entorno, aguardando a chegada da equipe especializada da Polícia Ambiental.

A equipe identificou que se tratava de um macho adulto de onça-parda em bom estado de saúde, apesar do susto causado aos residentes. Com o apoio de médicos veterinários, foi possível sedar o animal de maneira segura e proceder com seu resgate, imobilizado para garantir a integridade de todos os envolvidos.

Considerando que a onça-parda é uma espécie ameaçada de extinção, após o resgate e avaliação veterinária, ela foi devolvida à natureza, sendo solta em sua área natural de habitat no Parque Estadual do Morro do Diabo, no município de Teodoro Sampaio, também no interior paulista.

Uma ação que ressalta a importância do trabalho conjunto das forças de segurança e da população em prol da preservação da fauna silvestre.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mayara Correia projeta saldo positivo para Bahia de Feira em 2026: “Queremos calendário”

Presente no lançamento do Campeonato Baiano 2026, realizado nesta quarta-feira (17), no Cineteatro 2 de Julho, na...

Jogador equatoriano ex-Fluminense é morto aos 33 anos; entenda

Agencia Press South/Getty Images Nota de luto no futebol equatoriano. O Barcelona de Guayaquil confirmou a morte de Mario Pineida, jogador...

Votação das indicações de Josias Gomes e Otto Filho é “adiada” para próxima semana

A votação das indicações dos deputados federais Josias Gomes (PT) e Otto Alencar Filho (PSD) foi novamente adiada na Assembleia Legislativa...