Cirurgia de Bolsonaro no intestino termina após mais de 11h

Publicado:

O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o centro cirúrgico do Hospital DF Star, em Brasília, após mais de 11 horas de procedimento. A cirurgia de laparotomia exploradora teve início às 10h da manhã e foi realizada com o intuito de liberar aderências intestinais e reconstruir sua parede abdominal, consequências das complicações da facada que sofreu em 2018, durante a campanha presidencial.

Sentindo fortes dores no abdome desde sexta-feira, Bolsonaro interrompeu um evento no Rio Grande do Norte, sendo necessário seu traslado de helicóptero para Natal. No sábado, foi transferido para Brasília em uma aeronave com UTI aérea.

A ex-primeira-dama Michele Bolsonaro compartilhou nas redes sociais que o ex-presidente estava a caminho da sala de extubação, onde poderia ser encontrado, e que em breve os médicos forneceriam mais informações em uma coletiva de imprensa.

Durante o processo cirúrgico, apoiadores se reuniam na portaria do hospital, realizando orações a cada três horas. Eles expressaram sua esperança em relação à recuperação de Bolsonaro, afirmando que ele precisava ficar curado para “salvar o País”.

Segundo especialistas, a obstrução intestinal é uma complicação comum em pacientes submetidos a múltiplas cirurgias abdominais, como é o caso de Bolsonaro. A recuperação pode variar de acordo com a complexidade da cirurgia, com cenários que vão desde uma recuperação favorável até um processo mais demorado, dependendo da extensão das aderências intestinais.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Queda de ultraleve deixa dois mortos em cidade do interior de SP

No coração do interior paulista, uma tragédia marcou o início da tarde deste sábado, 26 de julho. A queda de um ultraleve na...

Reino Unido propõe retirada de crianças doentes de Gaza

Em meio a alarmantes sinais de fome generalizada, o Reino Unido está colaborando com a Jordânia para viabilizar a ajuda humanitária aérea a...

Com EUA de olho, petista quer criar bancada de defesa das terras raras

Diante do crescente interesse dos Estados Unidos nos minerais de terras raras do Brasil, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), vice-líder do governo...