Professores da rede municipal de Feira de Santana vão paralisar atividades após mudança de carga horária

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Professores da rede municipal de Feira de Santana decidem paralisar atividades em protesto. Em meio a uma alteração na carga horária promovida pela prefeitura local, docentes da região optaram por uma manifestação de três dias. A mudança aconteceu por meio de uma portaria da secretaria de educação, que estipulou novas diretrizes para as atividades complementares, como planejamento, reuniões pedagógicas e inserção de dados nos sistemas da rede municipal.

A presidente da APLB Sindicato em Feira de Santana, Marlede Oliveira, expressou insatisfação com a falta de diálogo da prefeitura com os professores antes da decisão. Ela ressaltou a falta de profissionais na rede municipal e sugeriu que a convocação de aprovados em concurso público seria uma alternativa mais eficaz do que alterar as condições de trabalho dos atuais docentes.

Em contrapartida, o secretário municipal de educação, Pablo Roberto, defendeu a mudança, destacando a necessidade de corrigir irregularidades, como o não cumprimento da carga horária estabelecida por parte de alguns professores. Ele enfatizou que a medida visa garantir o cumprimento adequado da carga horária prevista em lei, sem sobrecarregar os profissionais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo Federal desapropria áreas para obras da nova ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na BR-101, em Itapebi

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) declarou de utilidade pública áreas localizadas no município de Itapebi, no sul da Bahia, destinadas à...

Criança e pai caem em poço de dez metros e são resgatados; caso ocorreu em São Gonçalo dos Campos

Uma criança e o pai foram resgatados após caírem em um poço de quase dez metros de profundidade em uma fazenda na zona rural...

Com apoio da Setur-BA, Ano Jubilar Arquidiocesano movimenta o turismo religioso em Salvador

Foto Tatiana Azeviche Ascom SeturBA A Caminhada Penitencial 2026 será realizada no dia 8 de março, com a expectativa...