Narcotraficantes que tiveram avião interceptado estão em estado grave

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A dupla boliviana interceptada pela Força Aérea Brasileira (FAB) ao entrar no Brasil com um bimotor de forma irregular está internada em estado grave no Hospital Regional de Alta Floresta, próximo a Cuiabá (MT). Os narcotraficantes saíram do Peru com um avião carregado de skunk.

Os dois presos, identificados como J.R.S., de 32 anos, e C.A., de 31 anos, foram resgatados e levados ao hospital em um helicóptero da FAB. Um dos bolivianos corre risco de ter uma perna amputada.

Após receberem atendimento médico, os suspeitos serão transferidos para a Delegacia da Polícia Federal de Alta Floresta, onde serão interrogados e responderão por tráfico internacional de drogas. A droga apreendida será periciada.

A FAB acionou caças A-29 Super Tucano para abordar o bimotor que entrou no espaço aéreo nacional de forma irregular, vindo do Peru. A ação, coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (Comae), contou com o apoio da Polícia Federal (PF) e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

O avião, um Seneca de prefixo PT-RBC, desobedeceu ordens de mudança de rota, resultando em medidas de intervenção. A aeronave acabou colidindo com o solo em uma área remota entre os estados do Mato Grosso e Pará, após resistir às instruções das autoridades.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tribunal marroquino condena torcedores por vandalismo em final da CAN; federações são multadas

Um tribunal de Marrocos condenou, nesta sexta-feira (20), 19 torcedores a penas de prisão que variam de três a doze meses por atos de...

Dallagnol aciona PGR contra Moraes por suposto abuso no caso Unafisco

O ex-procurador e deputado cassado Deltan Dallagnol protocolou, nesta sexta-feira (20/2), uma notícia-crime na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro do Supremo Tribunal...