Anistia: líder de Lula se manifesta após oposição aprovar urgência

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O líder de Lula se pronuncia sobre anistia depois que a oposição aprova urgência

José Guimarães, líder do governo de Lula na Câmara dos Deputados, minimizou a aprovação da urgência para o Projeto de Lei da anistia, enfatizando que a oposição não garante a tramitação imediata do projeto. O parlamentar ressalta que a decisão sobre o agendamento cabe ao presidente da Casa e aponta que há mais de mil requerimentos apresentados. Ele destaca que o projeto visa anistiar Jair Bolsonaro e os seis generais envolvidos na tentativa de golpe de Estado, conforme investigações da Polícia Federal.

Guimarães também destaca a discrepância entre o discurso dos parlamentares de oposição e o conteúdo real do projeto. Segundo ele, a proposta não se trata de definir penas, mas sim de impedir a impunidade daqueles que atentaram contra a democracia e o Estado de direito, incluindo o Congresso Nacional.

Além disso, ele salienta que a anistia antes do julgamento pela justiça nunca ocorreu na história do Brasil durante a vigência plena da democracia. O líder reforça que a anistia teve um papel fundamental na redemocratização do país e enfatiza a importância de não conceder anistia aos envolvidos na tentativa de instaurar um regime ditatorial em janeiro de 2023. Sem anistia!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Viagra e vacina contra herpes-zóster apresentam forte potencial para combater Alzheimer; entenda

Três medicamentos passaram por novos testes por pesquisadores para tratar ou prevenir a doença de Alzheimer....

Teaser da 3ª temporada de A Casa do Dragão é lançado e promete guerra sem volta

Jovem Pan> Entretenimento> Teaser da 3ª temporada de A...

Santos leva novo transfer ban da Fifa por dívida com o Arouca

Raul Baretta/ Santos FC O Santos levou um novo transfer ban da Fifa nesta quinta-feira (19/2). A punição ao clube paulista já aparece no...