O líder de Lula se pronuncia sobre anistia depois que a oposição aprova urgência
José Guimarães, líder do governo de Lula na Câmara dos Deputados, minimizou a aprovação da urgência para o Projeto de Lei da anistia, enfatizando que a oposição não garante a tramitação imediata do projeto. O parlamentar ressalta que a decisão sobre o agendamento cabe ao presidente da Casa e aponta que há mais de mil requerimentos apresentados. Ele destaca que o projeto visa anistiar Jair Bolsonaro e os seis generais envolvidos na tentativa de golpe de Estado, conforme investigações da Polícia Federal.
Guimarães também destaca a discrepância entre o discurso dos parlamentares de oposição e o conteúdo real do projeto. Segundo ele, a proposta não se trata de definir penas, mas sim de impedir a impunidade daqueles que atentaram contra a democracia e o Estado de direito, incluindo o Congresso Nacional.
Além disso, ele salienta que a anistia antes do julgamento pela justiça nunca ocorreu na história do Brasil durante a vigência plena da democracia. O líder reforça que a anistia teve um papel fundamental na redemocratização do país e enfatiza a importância de não conceder anistia aos envolvidos na tentativa de instaurar um regime ditatorial em janeiro de 2023. Sem anistia!
Comentários Facebook