Polícia Civil prende mulher em flagrante por exercício ilegal da medicina em Porto Seguro

Publicado:

cin

Uma mulher de 46 anos, identificada como E.S.M., foi presa em flagrante pela Polícia Civil do Estado da Bahia, na 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, por exercer ilegalmente a medicina. Ela foi surpreendida realizando atendimentos oftalmológicos, incluindo exames de vista e consultas, sem possuir a formação ou autorização necessária para tal prática.

No desenrolar da operação, foram apreendidos diversos equipamentos utilizados nos procedimentos, como um autorefrator, caixa de prova optométrica, receituários oftalmológicos, óculos e lentes de grau, entre outros. Todos os itens foram recolhidos e encaminhados para análise no DPT.

Testemunhas que passaram por consultas com a suspeita confirmaram as práticas de venda casada, envolvendo consultas e a comercialização de lentes e armações, associadas a uma clínica em Minas Gerais.

cin1

O fato ocorreu no interior de uma igreja da cidade, onde a mulher alegou oferecer serviços sociais à população necessitada. Em seu depoimento à autoridade policial, E.S.M. admitiu a conduta, justificando atuar como optometrista, profissão pela qual afirmava ter respaldo do Conselho de Optometria.

O caso foi devidamente documentado e encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas medidas legais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pastor é preso suspeito de abusar sexualmente mulheres sob justificativa de rituais espirituais de purificação

Um pastor foi preso em Valença, na Bahia, por suspeita de abusar sexualmente de mulheres. Ele usava sua posição de liderança na igreja...

Jovem é encontrado morto com carregador de pistola no bolso na orla de Porto

Porto Seguro: Na manhã de domingo (14), o corpo de Mateus Santos da Silva, de 19 anos, foi encontrado na Rua Aldeia Guiomar,...