Tiroteio perto do IFBA termina com dois mortos; Campus é evacuado após entrada de suspeitos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Tiroteio perto do IFBA deixa dois mortos; Campus é evacuado após suspeitos entrarem nas instalações

Durante uma ação da Polícia Militar, dois suspeitos foram mortos na tarde de segunda-feira (14) nos bairros Rosa Neto e Alegria, na zona norte de Eunápolis.

Durante um tiroteio, dois indivíduos que aparentemente fugiam da abordagem pularam o muro do Instituto Federal da Bahia (IFBA), localizado nas proximidades, e foram avistados circulando dentro do campus, causando apreensão entre estudantes e funcionários.

A direção do IFBA acionou a Polícia Militar, que realizou buscas, mas os suspeitos já haviam deixado a área.

Como medida preventiva, o instituto optou por evacuar o campus e suspender as atividades acadêmicas e administrativas pelo resto do dia. Segundo comunicado da diretoria, nenhum membro da comunidade acadêmica foi ferido ou diretamente envolvido.

Os dois baleados foram levados para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiram aos ferimentos. Um dos falecidos foi identificado como Lázaro José Nilton de Jesus dos Santos, de 16 anos.

Na delegacia, os policiais apresentaram dois revólveres e porções de drogas, que teriam sido apreendidos durante a operação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CNJ autoriza oficiais de Justiça a informar sobre conciliação durante mandados, mas veda atuação como mediadores

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou uma recomendação para que os tribunais regulamentem a atuação dos oficiais de Justiça como incentivadores de...

Justiça marca julgamento de Mateus Gonçalves, ex-Vitória, para fevereiro de 2026

O atacante Mateus Gonçalves, ex-Vitória, permanece detido há pouco mais de seis meses sob suspeita de tráfico de drogas e associação criminosa. Ele...

Bahia: morte de mulher trans com 14 tiros seria recado do tráfico

Morte de mulher trans em Santo Estêvão é atribuída a recado do tráfico A polícia investiga o assassinato de Paulinha do Paraguac?u, mulher trans...