PF deflagra operação contra acusados de caça em parque ambiental no Sudoeste baiano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Federal realizou uma operação contra a caça ilegal em duas importantes unidades de conservação federais localizadas em Boa Nova, no Sudoeste baiano.

A Operação Buckshot foi desencadeada após investigações conduzidas pelo ICMBio, que identificaram um grupo de cinco pessoas envolvidas em atividades ilegais de caça e abate de animais silvestres nas regiões de Pé da Ladeira e Icó, dentro do Parque Nacional e do Refúgio de Vida Silvestre de Boa Nova. Essas áreas são de extrema importância para a preservação da biodiversidade.

Por se tratar de unidades de conservação federais, as atividades criminosas realizadas nessas áreas configuram crimes federais. Os acusados poderão responder por caça ilegal em área de conservação federal, posse irregular de arma de fogo e associação criminosa, crimes que somados podem resultar em até 12 anos de prisão para cada um deles.

Durante a ação, foram apreendidas carcaças de animais silvestres, carabinas de pressão, pólvora, chumbo e outros equipamentos utilizados para a prática da caça. Não houve prisões em flagrante durante a operação.

A preservação dessas áreas naturais é vital para a proteção da fauna e da flora local. A participação efetiva da Polícia Federal e demais órgãos ambientais é fundamental para combater e coibir essas práticas criminosas que colocam em risco a vida selvagem e desrespeitam a legislação ambiental.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por homicídio no interior baiano; acusado seria filho de vereadora

Policiais civis cumpriram na manhã de quarta-feira (18) um mandado de prisão preventiva contra um homem não identificado, acusado de homicídio em Várzea...

Justiça condena enfermeira que realizava procedimentos exclusivos da Medicina em Salvador

Uma ação civil pública identificou que, em Salvador, uma enfermeira realizava procedimentos privativos do Ato Médico. Após a apresentação da ação pelo Conselho...

Presidente aponta Pituaçu como mando inicial do Jacuipense e projeta retorno a Riachão: “Foco do nosso trabalho”

O presidente do Jacuipense, Emanuel Carneiro, confirmou que o Estádio de Pituaçu, em Salvador, será o mando de campo do clube no início...