Recentemente, a plataforma Roblox tem se empenhado em integrar mais ferramentas de segurança para proteger crianças e adolescentes de conteúdos inapropriados.
Uma investigação conduzida pelo Revealing Reality, conforme reportado pelo The Guardian, revelou algo “profundamente perturbador” no Roblox. Os pesquisadores criaram várias contas representando idades de 5, 9, 10 e 13 anos que interagiam exclusivamente entre si. Surpreendentemente, mesmo com as ferramentas de segurança implementadas pela empresa, foi constatado que é relativamente fácil para crianças interagirem com adultos na plataforma.
A investigação apontou que “os controles de segurança existentes têm eficácia limitada e ainda existem riscos consideráveis para as crianças na plataforma”. Além disso, os pesquisadores observaram que, mesmo com contas de menores, o acesso a “ambientes altamente sugestivos” com conteúdo sexual ainda é permitido.
De acordo com o periódico britânico, em 2024, o Roblox contava com mais de 85 milhões de usuários diários ativos, sendo que 40% deles tinham menos de 13 anos.
Descubra mais: Roblox fortalecerá o controle dos pais; saiba mais
Comentários Facebook