Polícia Civil recupera carga desviada de R$ 406 mil no sudoeste baiano

Publicado:

Polícia Civil desvenda golpe milionário no sudoeste baiano

A ação da Polícia Civil resultou na recuperação de uma carga avaliada em R$ 406 mil, composta por estruturas metálicas que haviam sido desviadas por meio de um sofisticado golpe de estelionato. O crime, que afetou empresas em várias regiões do país, foi desvendado pela 1ª Delegacia Territorial (DT) de Guanambi, situada no sudoeste da Bahia.

A complexa investigação teve início após o registro de um boletim de ocorrência por parte de representantes de uma empresa de Sorocaba, em São Paulo. Eles denunciaram uma transação suspeita de estruturas metálicas realizada no final de março com indivíduos que se passavam por funcionários de outra empresa.

O depósito havia sido efetuado e a carga recolhida na cidade por uma transportadora contratada pelos golpistas, com destino a Feira de Santana. Entretanto, a empresa que alegadamente seria a vítima final do golpe negou qualquer envolvimento na transação, constatando que seu nome vinha sendo indevidamente utilizado em outras fraudes semelhantes.

Após minuciosa coleta de informações, as autoridades localizaram o galpão onde a carga estava oculta em Guanambi. As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e capturar os responsáveis, além de esclarecer todos os pormenores desse delito meticulosamente planejado.

Chamado à ação: Compartilhe esta notícia para conscientizar sobre os riscos de golpes e fraudes empresariais, contribuindo para um ambiente de negócios mais seguro e transparente.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Estudantes de BI da UFBA realizam protesto por conta de redução de vagas em transição de cursos

Na manhã desta segunda-feira, 21, estudantes dos Bacharelados Interdisciplinares da Universidade Federal da Bahia (UFBA) mobilizaram-se em frente à reitoria para protestar contra...

Operação Regresso: Suspeito de atentado contra diretor de presídio em Eunápolis é preso

No último sábado (19), a "Operação Regresso" realizou uma importante prisão em Eunápolis. Wanderson Oliveira dos Santos, foragido da Justiça e membro de...

Garçom é demitido por afirmar que colega deveria trabalhar mais por ser preta

Um incidente ocorrido em janeiro de 2022 trouxe à tona um grave caso de discriminação no ambiente de trabalho, levando à demissão de...