Carreta com 10 toneladas de excesso e derramando carga é retida pela PRF na BR-324 em Simões Filho
Na quarta-feira (16), na BR-324 em Simões Filho, policiais rodoviários federais detiveram uma carreta com diversas irregularidades de trânsito. Entre elas, destacam-se as 10 toneladas de excesso de peso e o derramamento de parte da carga na pista. A equipe do Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) flagrou o veículo Volvo durante uma operação de fiscalização de veículos de carga.
Durante a abordagem, constatou-se que a carreta transportava sulfato de amônio granulado. Além do excesso de peso, foram observadas outras infrações, como parabrisa trincado, sistema de iluminação deficiente, pneu careca, ausência de estepe, licenciamento atrasado e falta de tacógrafo. Ao todo, foram emitidas 12 notificações.
A atenção dos policiais foi direcionada para o fato de que o caminhão estava circulando sem a tampa do tanque de combustível, representando um sério risco de explosão. Por isso, a carreta foi recolhida ao pátio conveniado e só será liberada após o transbordo da carga excedente para outro veículo e a regularização de todas as pendências.
A PRF destaca os graves danos causados pelo excesso de peso em veículos de carga, como deterioração do pavimento das rodovias e colocação em risco da segurança do condutor e demais usuários, afetando a eficiência dos sistemas de freio, suspensão e direção do veículo.
Ajude a manter a segurança nas estradas, respeitando as normas de trânsito e as limitações de carga dos veículos.
Comentários Facebook