PMs da ativa montam rede de extorsão na PMDF
Um grupo de policiais militares da ativa, juntamente com outros indivíduos, está sendo investigado por estar envolvido em um esquema de milícia no Distrito Federal. A operação, denominada Fênix, descobriu que os PMs usavam uma empresa como fachada para realizar atividades ilegais de cobrança. Dois policiais participavam diretamente das extorsões, utilizando a estrutura da corporação para intimidar as vítimas. Agindo a mando de terceiros, como agiotas, o grupo forçava pagamentos sob ameaças e violência, inclusive acessando sistemas internos da corporação para obter informações pessoais das vítimas.
As abordagens eram tão agressivas que em algumas situações membros do grupo viajaram para outros estados a fim de executar as cobranças. Diversos crimes estão sendo imputados ao grupo, como extorsão, formação de milícia privada, organização criminosa, violação de sigilo funcional e abuso de autoridade. A Polícia Militar do Distrito Federal se manifestou por meio de nota, afirmando que não tolera condutas desviantes por parte de seus membros e que os casos estão sendo investigados com rigor.
Fica evidente a gravidade desses atos cometidos por membros da corporação, que mancham a reputação da instituição. A população espera que a justiça seja feita e que os responsáveis sejam exemplarmente punidos, reafirmando assim a confiança na honestidade e integridade das forças de segurança.
Comentários Facebook