Após não obter sucesso na eleição municipal de Ilhéus no ano passado, Adélia Pinheiro (PT) garantiu um novo papel na administração de Jerônimo Rodrigues (PT). Ela foi nomeada Assistente Especial, vinculada à Casa Civil, com atuação direta no gabinete do governador.
Inicialmente, após as urnas de 2024, especulava-se que Adélia ocuparia uma secretaria do governo, porém seu retorno à Educação foi descartado. Conjecturas internas apontavam a possibilidade de Roberta Santana deixar a Secretaria de Saúde, abrindo caminho para o retorno de Adélia a esse cargo, que ela liderou no governo de Rui Costa (PT).
No desenho proposto, Roberta assumiria a chefia da Casa Civil de Jerônimo, substituindo o deputado federal Afonso Florence (PT). Contudo, essa movimentação não se concretizou.
Além de sua experiência na Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia e no cargo de reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) por dois mandatos consecutivos, Adélia também é professora concursada na Uesc. É formada em Medicina pela UFBA, mestre em Saúde Coletiva pela mesma instituição e doutora em Saúde Pública pela USP.
Adélia Pinheiro, com seu vasto currículo acadêmico e experiência administrativa, é nomeada para um papel estratégico no governo, mostrando sua relevância e competência. Sua trajetória profissional diversificada a qualifica para contribuir significativamente com a gestão do estado, trazendo conhecimento e habilidades valiosas para a equipe governamental.
Comentários Facebook