As Bolsas da Ásia fecharam em alta nesta sexta-feira, com avanço nas negociações comerciais com os Estados Unidos.
As bolsas asiáticas encerraram o dia com resultados positivos, impulsionadas pelo otimismo dos investidores em relação às tratativas entre os países do continente e os EUA sobre as tarifas comerciais. O Japão apresentou as maiores valorizações, com conversas avançadas com a Casa Branca para a redução das taxas sobre produtos japoneses.
O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio encerrou com alta de 1,03%, atingindo 34,7 mil pontos. Na Coreia do Sul, o índice Kospi, da Bolsa de Seul, teve um acréscimo de 0,53%, alcançando 2,4 mil pontos. O Xangai Composto, na China continental, teve uma leve queda de 0,11%, estabilizando em 3,2 mil pontos. Hong Kong não operou devido ao feriado de Páscoa.
Em outra frente, o presidente do Banco Central do Japão, Kazuo Ueda, anunciou um possível aumento das taxas de juros caso a inflação japonesa permaneça acima da meta de 2%. Com o índice inflacionário registrando 3,6% em março, Ueda destacou que analisará os indicadores econômicos do país sem pré-julgamentos para decidir os rumos das taxas de juros.
Fique por dentro das novidades e atualizações sobre os mercados financeiros e negócios, acompanhe de perto!
Comentários Facebook