Em decisão do Ministério do Turismo, Hurb tem cadastro cancelado no Brasil

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério do Turismo decidiu cancelar o registro da empresa Hurb, Hotel Urbano Viagens e Turismo S.A., proibindo suas atividades turísticas no Brasil. A medida foi tomada devido a denúncias de descumprimento de contratos e reclamações de consumidores em esferas administrativas e judiciais.

A decisão foi divulgada no Diário Oficial da União na última segunda-feira (14) e a empresa tem 10 dias para recorrer da decisão.

Segundo determinação da Senacon, Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a empresa deve fornecer informações detalhadas sobre sua situação financeira, dívidas com consumidores e contratos em aberto. Se as exigências não forem atendidas, a empresa está sujeita a uma multa diária de R$ 80 mil.

“O cancelamento do registro no Cadastur reforça a necessidade de operar no mercado de turismo de acordo com os requisitos legais e respeitando os consumidores. A proteção ao cidadão é a prioridade das políticas públicas”, afirmou Victor Hugo do Amaral, diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC).

Essa decisão reforça a importância do cumprimento das normas e dos direitos do consumidor no setor do turismo. É fundamental que as empresas atuem de acordo com a legislação vigente, assegurando a proteção e a satisfação dos clientes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar prende homem por tentativa de estupro em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas registra mais uma ocorrência envolvendo violência contra a...

STF invalida cotas regionais da Universidade do Estado do Amazonas por unanimidade

O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou, por unanimidade, a inconstitucionalidade de dispositivos da legislação do Amazonas que estabeleciam reservas de vagas na Universidade...

Marcão do Povo vai à Justiça contra Ludmilla após desabafo da cantora nas redes sociais

Meta description: Marcão do Povo acusa Ludmilla; Polícia Civil de Barueri abre inquérito após notícia-crime; STJ mantém absolvição do jornalista em caso de...