Por PEC da Segurança, Lewandowski deve se reunir com Alcolumbre

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, está agendando uma importante reunião com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, juntamente com líderes partidários do Senado, para debater a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança.

Esta reunião estratégica, a ser coordenada pela ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), está prevista para ocorrer na próxima semana, após o feriado da Páscoa.

Lewandowski, que já se encontrou com deputados na semana passada, apresentará os principais pontos da proposta durante esse encontro, buscando apoio e entendimento dos parlamentares.

A expectativa é que a PEC seja encaminhada à Câmara dos Deputados na semana seguinte, com a previsão de Lewandowski comparecer à Casa pelo menos duas vezes, uma delas para se reunir com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Paulo Azi.

Detalhes da PEC da Segurança

A PEC, alvo de críticas de governadores e deputados de oposição, mantém a responsabilidade dos estados e do Distrito Federal na manutenção da segurança pública, mantendo a subordinação das polícias militares, civis e penais aos governadores, ao passo que propõe a criação de órgãos autônomos de corregedorias e ouvidorias em todos os níveis federativos para fiscalizar e receber denúncias relacionadas às forças de segurança locais.

Além disso, a proposta sugere a alteração da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para Polícia Viária Federal, com a responsabilidade de realizar o policiamento ostensivo em rodovias, ferrovias e hidrovias federais.

Foto colorida do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski - Metrópoles

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Decreto da prefeitura de Cairu proíbe funcionamento do comércio em Morro de São Paulo durante a madrugada

Resumo: A Prefeitura de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, determinou o fechamento de bares, restaurantes, mercados e comércio ambulante entre 0h e...

PF ouve Vorcaro, ex-presidente do BRB e diretor do BC nesta 3ª

Os depoimentos da PF começam às 14h desta terça-feira (30/12). O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique...

Bruno Reis confirma que Salvador deve ter reajuste de tarifa de ônibus em 2026

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), confirmou que a capital baiana deverá ter reajuste na tarifa de ônibus em 2026. A declaração...